Em declarações à imprensa, o ministro afirmou que actualmente são produzidos 1.500.000 ovos por dia, salientando que o Estado tem estado a financiar empresas certificadas neste ramo, através do Programa Angola Investe.
Em relação à produção de frangos, o ministro admitiu haver alguns constrangimentos em equipamentos e financiamentos com os quais se debatem os empresários.
As leis fiscais não acompanharam, na mesma velocidade e com o mesmo vigor, as mudanças impostas pela globalização. Reestruturações empresariais e a expansão das economias digitais criaram significativos distanciamentos e desajustamentos das leis fiscais em relação à nova realidade mundial.
Recentemente, o Standard Chartered Bank recusou continuar a efectuar os pagamentos da Sonangol a uma empresa-fantasma de Isabel dos Santos — a Wise Intelligence Solutions, registada no paraíso fiscal de Malta — por suspeita de conflitos de interesse, corrupção e branqueamento de capitais.
Angola poderá paralisar por falta de combustível, com a gasolina em destaque. Os tanques estão quase vazios e, nos últimos tempos, apenas se faz uma gestão criteriosa, para evitar que a população se aperceba de mais esta crise, que se junta às demais.
A barragem de Cambambe, a maior actualmente em operação em Angola, vai passar a produzir em Dezembro 960 MegaWatts (MW) de electricidade, com a conclusão das obras de reforço, empreitada que conclui um projecto iniciado no tempo colonial português. Começou a ser construída em 1958 e foi inaugurada a 6 de Outubro de 1963 pelo então Presidente da República português, Américo Thomaz.
Os juros da dívida pública de Moçambique passaram a ser os mais altos do mundo esta semana, com 25,1% ao ano, ultrapassando a Venezuela no lugar de país mais arriscado para investir no mundo.
Peter Hill, presidente da TAAG, tem dito que reduziu em 70 milhões de dólares as despesas da companhia. É uma, mais uma, mentira. O que ele fez foi tirar aos angolanos para dar aos estrangeiros. Neste momento a direcção da TAAG está toda povoada de estrangeiros, que ganham em divisas, daí a acusação de que Peter Hill não gosta de pretos.
A Galp Energia vai ter mais quatro plataformas de petróleo no Brasil e mais duas plataformas em Angola em actividade até ao final de 2018, avançou hoje o presidente da petrolífera, Carlos Gomes da Silva. “Nos próximos dois anos vamos pôr tantas unidades a funcionar como nos últimos cinco anos”, destacou o responsável num encontro com jornalistas, em Lisboa, a propósito da apresentação das contas
Angola está na 182ª posição do ranking “Doing Business”, que avaliou 190 países. O último desta classificação é a Somália. O melhor é a Nova Zelândia, Portugal ocupa o 25º lugar.
O director-geral da Chevron em Angola, John Baltz, enviou há dias um ultimato ao Conselho de Administração da Sonangol. A multinacional norte-americana reclama pagamentos no valor de US $300 milhões referentes às obrigações da Sonangol relativamente aos custos de produção no Bloco 0 em Cabinda, operado pela Chevron (39,2 por cento) e onde a Sonangol detém 40 por cento da quota.
Um restaurante brasileiro que vai abrir em breve em Berlim, na Alemanha, está a provocar uma forte polémica, ao pedir doadores para especialidades canibais.
O actual modelo de desenvolvimento das infra-estruturas rodoviárias está deturpado. As estradas fazem-se para contentar empreiteiros e não para servir populações.
Portugal-linha.net é um site de Marcadores Sociais para a Comunidade Lusófona. Só são aceites marcadores de sites em língua portuguesa com o objectivo de criar um repositório de textos e apontadores que sirva toda a Comunidade Lusófona. Este é mais um serviço inovador de Portugal em Linha, desde 1996 servindo a Comunidade Lusófona.